segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Rota do Douro


...bem vindos ao meu blog!

Castelo de Paiva - Oliveira do Douro - Fornelos - Porto de Rei - Peso da Régua - Pinhão - Lamego - São Martinho de Mouros - Cinfães do Douro - Pedorido - Fornos - Arouca - Vale de Cambra

  --------------------------------------------------------
"Mais uma ficha, mais uma volta" 
Neste caso seis fichas, ou seja seis participantes nos dias 14 a 18 Agosto.
Eu e o Pedro na "poderosa"; o Raul na SR 125; os "estreantes" Tiago e José numa BMW K100 modificada para "café race" pelo Tiago, que desde já felicito pelo excelente trabalho de modificação que consegue fazer nestas motos. - Parabéns Tiago!
 E por último o Luís numa admirável e resistente Famel Zundap 50cc, que deixou todos de "boca aberta" ao carregar mais de 80 quilos, não fosse esta equipada com motor de turbina.
 Este ano ficou a cargo do Pedro a escolha do percurso, o Douro como referência.
 O Raul criou o logo e definiu as t-shirt's.
Para tranquilidade e descanso de todos o percurso foi mais curto desta vez. Cerca de 360 kms.
Tivemos alguns contratempos como era de esperar, mas nada de alarmante e tudo se resolveu.
O tempo estava como nós o conhecemos, manhãs com orvalho, tardes quentes para águas adoráveis e frescas, noites frias... enfim nada que nos surpreende-se.
Não foi fácil encontrar praias fluviais para o troço escolhido, no entanto foram inúmeras as que encontramos e diga-se de passagem, a maioria delas não estão certificadas, logo se pesquisarem na net "praias fluviais no rio Douro" não aparecem... embora não vejam aqui postadas fotos de tudo, valeu os mergulhos e as paisagens fantásticas que fomos admirando ao longo do percurso. Imensos turistas em qualquer "terriola", desde que junto ao Douro.
De referir que circulamos na estrada mais bela da península ibérica, a N222 entre Peso da Régua e Pinhão. Esta estrada já foi considerada por algumas marcas de automóveis, a melhor do mundo para conduzir e a mais romântica de Portugal.
Das praias... de salientar a primeira e a ultima. Praia fluvial de Fornelos com condições estruturais e limpeza agradáveis, e pela acessibilidade e beleza a Praia do Castelo junto à "Ilha dos Amores", onde o não menos famoso rio Paiva desagua no Douro. Um abraço ao meu amigo e colega das águas bravas, o veterano Sr. Joaquim que nesta praia, por estas alturas aluga material de canoagem para  aqueles que tenham menos possibilidades e que apreciem dar um passeio de kayak ou raft no Douro.
Para o ano cá estaremos… vamos ver o que nos espera! 
--------------------------------------------------------









 






















       

    


















































































































  

Até breve!

  
         

Sem comentários:

Enviar um comentário